O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) promoveu um evento marcante voltado para mulheres empreendedoras que buscam expandir suas redes de contato e fortalecer seus negócios. Foi uma tarde repleta de aprendizado e rica troca de experiências entre os presentes.

O evento trouxe palestras de notáveis referências no empreendedorismo feminino. A primeira foi da presidente do CMEC da Associação Comercial de São Paulo, Ana Claudia Cotait, que falou sobre a importância da união entre mulheres e como isso pode impulsionar o crescimento pessoal e profissional. “Eu acho que o CMEC traz muito colo para as mulheres. Ele dá muita noção do que é crescer e abre as portas. Então, a liderança é importante e unir essas mulheres em uma associação, grupo ou conselho, é extremamente importante para que ela se enxergue como outras mulheres e veja que tem sempre uma saída para a vida delas”, afirmou.

Representando o Sebrae Mulheres, Ariane Canellas, destacou a relevância das redes de contato para fortalecer as mulheres empreendedoras, enfatizando o papel vital da Associação Comercial e do CMEC em promover ações significativas que promovem essas conexões. “Estamos aqui para apoiar com o que pudermos, seja no desenvolvimento humano ou em competências técnicas e empreendedoras,” afirmou ela.

Claudia Cury também se fez presente e parabenizou a presidente da ACISC, Ivone Zanquim, a presidente do CMEC, Juliana Tomase, bem como, todo o Conselho, pela instalação do CMEC, destacando a importância desse novo espaço para o crescimento das mulheres em São Carlos. “Minha vida sempre foi pautada em impactar pessoas positivamente. Portanto, quero dizer às mulheres: tenham coragem, ousadia e ânimo para conquistar seus sonhos. É fundamental olhar para dentro de si e despertar para a sua essência”, afirmou Claudia, que ressaltou a importância do aprendizado e da consciência ao empreender. “A mulher deve ajudar e apoiar outras mulheres. A mulher tem que arrumar a coroa da outra mulher. A mulher especificamente tem que ajudar outras mulheres, consumir de outras mulheres, ajudar e apoiar. Precisamos, umas das outras”, afirmou. Ela também declarou a importância de cuidar e prosperar. “O que eu quero dizer assim, cuide, prospere, execute, execute primeiro no seu CPF, depois prospere no CNPJ, isso é o mais importante”, declarou.

Juliana Tomase destacou que tornar o CME em CMEC não foi apenas o recebimento de um certificado. “Esse certificado não é apenas um papel, mas a materialização de uma jornada de confiança, aprendizado e superação. É uma conquista que reforça nosso compromisso com o desenvolvimento coletivo e com a construção de um futuro mais inclusivo e próspero para todas as mulheres empreendedoras”, afirmou.

Feliz com o resultado, Ivone Zanquim falou sobre o sucesso do evento. “Foi um evento maravilhoso, uma tarde de aprendizagem. O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura realmente trouxe cultura, sabedoria e empreendedorismo, tornando-se uma tarde espetacular”. Ela também fez elogios às palestrantes, especialmente a Ana Claudia Cotait, ressaltando sua acessibilidade e a riqueza de suas palavras para o CMEC.

O evento foi um verdadeiro testemunho do poder do empreendedorismo feminino e da força da colaboração, gerando conexões que prometem fortalecer ainda mais a comunidade empreendedora local. “Para as participantes, a mensagem foi clara: o apoio mútuo e a construção de uma rede sólida são essenciais para o sucesso no mundo dos negócios, pois juntas somos mais fortes”, finalizou Ivone Zanquim.

(Assessoria de Imprensa ACISC)

WhatsApp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, para saber mais leia nossa Política de privacidade. ACEITO!