ACISC reúne comerciantes e autoridades para discutir enchentes e segurança

Representantes da Prefeitura de São Carlos se reuniram na noite desta segunda-feira, 15, no auditório do Palácio do Comércio “Miguel Damha”, com diversos comerciantes para a discussão de dois assuntos importantes para o setor: o combate às enchentes e a segurança pública.

A reunião, que foi proposta pela nova Diretoria da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), foi aberta pela presidente da entidade, Ivone Zanquim, que agradeceu a presença das autoridades e dos comerciantes. “A ACISC, mais uma vez, cumpre com seu papel e reúne comerciantes e autoridades para discutir a questão das enchentes e da segurança. Aqui, os comerciantes estão tendo a oportunidade de discutir e debater assuntos de grande relevância, não só para o comércio, como para toda a sociedade são-carlense”, afirmou.

Em relação às obras na Rotatória do Cristo, realizada pela Rumo Logística, João Muller, secretário municipal de Obras Públicas destacou que a empresa deu notícia muito boa. “No dia 23 de abril, vamos ter a troca de linha. Vai ser instalada a ponte que servirá para o sistema ferroviário, onde, após a sua instalação, vamos fazer a abertura e aquilo que seria apenas uma duplicação com tubulação, será transformada em uma ponte metálica de 86 metros de cumprimento. Então, poderá chover quatro vezes mais do que choveu naquele 28 de dezembro de 2022, que não teremos mais problema de represamento de água naquela região”, afirmou.

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, destacou os investimentos e ações para a melhoria do setor e orientou para que os comerciantes acionem o 190 e registrem a ocorrência. “As forças de segurança trabalham em cima de números e se os fatos não forem noticiados, a gente não consegue traçar estratégias para atacar o problema. Daí, a necessidade de chamar a Polícia e registrar o furto, roubo ou o que for”, destacou.

Presente ao encontro, o representante do 38º Batalhão de Polícia Militar de São Carlos, capitão Renato Gonzales, reafirmou a fala de Samir. “O Samir disse tudo! A gente tem que registrar o fato. Já aconteceu casos de furtos, em que a polícia conseguiu recuperar o dinheiro e o comerciante se negou a ir até o plantão policial registrar a ocorrência porque já tinha recuperado seu bem”, relatou. “Temos uma defasagem muito grande de efetivo policial e esses números ajudam na cobrança pelo aumento de agentes na nossa cidade”, completou.  

Ao final, Ivone fez uma avaliação bastante positiva do encontro. “Percebemos que a prefeitura está imbuída no enfrentamento desses problemas. Sabemos que no enfrentamento às enchentes, muitas obras já foram realizadas, e esperamos que os projetos contratados possam ser iniciados e esse problema seja ao menos mitigado, pois sabemos que não será solucionado do dia para a noite”, afirmou.

 

 

(Assessoria de Imprensa: ACISC)

WhatsApp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, para saber mais leia nossa Política de privacidade. ACEITO!