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ACISC aponta estratégias para movimentar vendas na Páscoa

Ovos de Páscoa, bombons, ursinhos de pelúcia e cestas de chocolates. Variedade é o que não falta na hora de se preparar para intensificar a venda de seus produtos em datas marcantes. 

Porém, mesmo com ofertas, promoções e diversas ações internas, a melhor forma de atrair clientes ainda é a comunicação. Afinal, quem não é visto, não é lembrado. 

Para te ajudar, a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) separou três estratégias para aplicar em seu comércio. 

Confira:

Um ambiente temático

Independente da sua área de atuação, seu cliente precisa saber que você também está em ritmo de Páscoa para ser acolhido por toda decoração e pelos funcionários. Isso é importante para estimular a compra do cliente, seja por ele mesmo, ou pelas pessoas que o acompanham, como crianças e familiares. 

Outro detalhe que não passa despercebido para o consumidor é a importância que o lojista teve em decorar seu espaço para recebê-lo.

Portanto, mexa no ambiente da loja, invista em trilha sonora e capriche na decoração da sua vitrine. São detalhes pequenos que costumam chamar a atenção. 

Invista em propaganda

Como diz o ditado: a propaganda é a alma do negócio. Existem diversos meios de baixo custo ou até mesmo de custo zero que pode ser usado pelo empresário e/ou seus funcionários. 

Dentre todas, a que mais dá resultado são as redes sociais, e nesses casos, a criatividade é a maior atração do consumidor.  Explore sua criatividade com fotos bem produzidas dos seus produtos, vídeos explicativos, depoimentos de consumidores e curiosidades. Você também pode oferecer descontos para quem mostrar um ‘print’ da publicação, mostrando que viu suas divulgações. 

Abuse dos novos produtos

Hoje, algumas pessoas seguem dietas rígidas e/ou possui alguma restrição para alimentos específicos, sendo uma escolha ou uma condição. 

Abuse da variedade de produtos disponíveis, crie outros sabores e uma variedade de chocolates, ovos, brinquedos comestíveis e tudo o que for válido. 

Você também pode abusar de combos, kits e até mesmo uma degustação da sua lista de novos produtos. Essas combinações costumam ter muita saída.

O chocolate não é o principal

Esse processo de compra não depende só do produto oferecido. Um dos principais fatores é a experiência que a compra ou o produto podem oferecer ao cliente. 

Pensando nisso, o que você pode oferecer de diferente para que seu cliente tenha uma experiência ainda mais gostosa que seu chocolate?

Você pode abusar no quesito embalagens, personalização de tags e rótulos personalizados, que marquem a sua empresa e faça com que o cliente se lembre de você. Brindes aos clientes também é uma ótima escolha.

E aí, anotou todas as dicas? 

Então aproveite a semana da Páscoa, coloque-as em prática e faça seu comércio ser valorizado, lembrado e comentado entre os consumidores!


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